sexta-feira, 27 de junho de 2014

Pasta.



Os pratos de massa tem aquele quê de consolação. Sabem sempre bem. Ficam sempre bem. E por estes dias, em que o Verão anda muito tímido, uma massa com sabor a maresia soube infinitamente melhor. Ingredientes simples, boa massa, frutos do mar e tomate natural é quanto basta para fazer deste prato uma verdadeira delicia. 

Como fazer:

1 embalagem de spaghetti + sal + 1 fio de azeite + água + mexilhões + 2 tomates coração de boi + pimenta preta + coentros + 1 dente de alho + 1 copo de vinho branco

Cozer a massa em água e sal, seguindo as indicações da embalagem. Escorrer e reservar, guardando um pouco da água da cozedura.
À parte cozer o mexilhão em água e sal.  Leva-se o azeite ao lume juntamente com o alho e deixa-se estalar mas sem queimar. Acrescenta-se o tomate partido em cubos pequenos e tempera-se com sal e pimenta preta moída na altura. Junta-se o vinho branco e deixa-se estar durante 5 minutos depois acrescenta-se o mexilhão e por fim a massa. 
Envolve-se e serve-se sem demora polvilhada com os coentros picados na hora.

7 comentários:

  1. Ca por casa as massas sao feitas vezes sem conta. Esta receita parece me uma boa alternativa.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As massas permite-nos dar asas à imaginação e conseguir fazer sempre receitas diferentes. Mesmo quando os ingredientes são os mesmos, massa, queijo, tomate, azeite.
      Experimente assim esta receita, vai ver como lhe corre bem.

      Bjs

      Eliminar
  2. Os meninos gostam de massa. Ja os frutos do mar nao e muito a onda deles. Mas e sem duvida a minha onda. E a conjugaçao com uma boa massa e absolutamente divina.
    Bjs
    Maria Joao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria João,

      Cá em casa também é assim. Os frutos do mar são definitivamente a minha onda. Já a dos meus rapazes é mais carne. Tentamos sempre este jogo de equilíbrios. E no fim corre tudo bem.

      Bjs para ti e para os teu meninos.

      Eliminar
  3. Os meninos gostam de massa. Ja os frutos do mar nao e muito a onda deles. Mas e sem duvida a minha onda. E a conjugaçao com uma boa massa e absolutamente divina.
    Bjs
    Maria Joao

    ResponderEliminar
  4. As que tenho feito inspiradas aqui tem sido um sucesso! Esta parece me taoooooo bem!!!!
    Bjs
    LPM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá LPM,

      É tão grande deixar aqui testemunho dos sucessos desse lado inspirados neste cantinho. Que bom. Fico muito feliz que assim seja. Que sirva de inspiração mais vezes.

      Bjs para ti.

      Eliminar