quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Bensaúde.



Recuo até 1995. Dezembro. Nesse momento a minha vida dividia-se entre Coimbra e o Porto e apontava para um rumo completamente diferente. Passaram-se anos e o que era suposto ter sido não foi. A nível pessoal e profissional. Pelo caminho ficaram alguns sonhos por cumprir. Realizaram-se outros. Cresci enquanto pessoa. Encontrei o meu caminho e o meu companheiro de viagem. Construímos um percurso, lado a lado, e nas pequenas coisas fomos conhecendo os gostos e preferências um do outro. Desse tempo perdura a receita desta sopa. Deliciosa. E uma das preferidas do meu marido. Creme à Bensaúde. Para as noites frias de Inverno.

Como fazer:

2 batatas + 2 cebolas + 3 dentes de alho + 4 cenouras + 2 courgettes + 1 alho francês + 1 alface + sal + pimenta preta + azeite


Primeiro coloca-se as cebolas, os alhos e o alho francês partidos em pedaços com o azeite em lume muito brando. De seguida os restantes legumes partidos em cubos pequeninos. Tempera-se com sal e pimenta e deixa-se estar durante 2 minutos.  Acrescenta-se a água a ferver até tapar os legumes e deixa-se cozer durante 30 minutos. Depois desse tempo passa-se com a varinha mágica e acrescenta-se a alface esfarrapada. Deixa-se estar 10 minutos, rectifica-se os temperos e na hora de servir mais um pouco de azeite.

Sem comentários:

Enviar um comentário