segunda-feira, 29 de julho de 2013

La belleza encerrada.





O bom de sair é isto, poder trazer gravado na retina a beleza toda que quisermos e de que somos capazes. Desta vez a beleza não ficou fechada, veio comigo, registada na memoria e nas fotos, de um sitio que é para ir e para estar com calma, o Museu do Prado. O museu que guarda uma das colecções de pintura mais espetaculares. E é absolutamente imprescindível a visita ao espaço dedicado a Velázquez, pintor do qual o museu tem uma extraordinária coleção, e que se destaca o quadro “As Meninas”, e as salas dedicadas a Goya, o pintor que revolucionou a arte espanhola no século XVIII. 
Mas desta vez mais, La belleza encerrada. De Fra Angelico a Fortuny  obras de pequeno formato que permite ver nos detalhes mais singulares a origem do refinamento, "Um exercício narcisista do Prado para observar a sua própria beleza". Lindo. A não perder.

4 comentários:

  1. Lembro-me tanto do teu encantamento aqui. E no Reina Sofia diante do Guernica. O teu amor às artes sempre me fascinou. Bom que tenhas voltado a sitios de que tanto gostas.

    bjs

    Luisa

    ResponderEliminar
  2. Luisa,

    É sempre bom voltar aos sítios de que gostamos. Voltar onde já fomos felizes. Deveria ser sempre assim. Pena que lá não estivesses sei que ias gostar.

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Mais um sitio para ir! Deve ser lindo este museu!

    beijinhos

    LPM

    ResponderEliminar
  4. LPM,

    Este sitio, a par com o museu Thyssen-Bornemisza, é daqueles que é obrigatório conhecer.

    bjs

    ResponderEliminar