quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sopa de Grão e Alho Francês




O aconchego de uma sopa para um inicio de refeição. E como a chuva e o frio teimam em não nos abandonar, as sopas querem-se assim, encorpadas e bem quentes. A fazer sentir aquele aconchego, como  um casaco de Inverno ou de uma manta no sofá. O aconchego que conforta, que nos reconcilia com a vida. E que nos diz que no final está tudo bem, por  muito que não pareça.

Como fazer:

2 batatas + 2 cenouras + 2 cebolas + 2 courgettes + 2 alhos franceses + grão de bico (previamente cozido) + sal + azeite + 1 litro de caldo de legumes + pimenta verde

Primeiro coloca-se ao lume as cebolas partidas em cubos e o azeite ao lume. Deixa-se estalar ligeiramente. Entretanto acrescenta-se as batatas, as cenouras e as courgettes partidas em cubos pequeninos. Deixa-se estar um pouco e depois acrescenta-se o caldo de legumes. Tempera-se com sal e pimenta. Deixa-se cozer durante 30 minutos e depois passa-se com a varinha mágica. Por fim acrescenta-se o alho francês partido em pedaços pequenos e deixa-se cozinhar. Por fim coloca-se o grão de bico (previamente cozido) e rectificam-se os temperos.

Sem comentários:

Enviar um comentário