terça-feira, 16 de abril de 2013

Lombo 2 Mostardas



Foi o prato escolhido para o meu aniversário. Lombo com 2 mostardas, com um sabor ligeiramente cítrico, dado pelo limão. Fatiado finamente a acompanhar um arroz de manteiga. Uma novidade que agradou a todos. E o melhor desta receita é a sua versatilidade, é excelente para fazer umas deliciosas sanduíches frias. Uma óptima ideia para o tempo quente que tarda em chegar.

Como fazer:

1 lombo de porco + sal + pimenta verde + 5 colheres de sopa de azeite + 2 colheres de sopa mostarda de Dijon + 2 colheres de sopa mostarda L´Ancienne + 1 limão

Faz-se uma mistura com o azeite, o sal, a pimenta, as 2 mostardas e o sumo de limão. Mistura-se bem e barra-se o lombo com esta mistura. Leva-se ao forno durante 2 horas a 150 º tapado com uma folha de papel de alumínio  vira-se a carne a espaços de 30 minutos. Quando faltar 30 minutos para o final, destapa-se e deixa-se gratinar ligeiramente. Retira-se do forno e deixa-se repousar durante 15 minutos e depois parte-se em fatias muito finas.

2 comentários:

  1. Assim à primeira vista parecem fatias de rosbife. Vou experimentar esta receita. Como gosto muito de mostarda, de certeza que vou gostar muito deste assado também.

    Beijinhos

    LPM

    ResponderEliminar
  2. LPM,

    Vai gostar de certeza. Experimente.

    bjs

    ResponderEliminar