terça-feira, 23 de abril de 2013

Inicial.





A sexta feira significa regra geral vontade de casa. E começa assim, primeiro uma ementa, depois os passos todos para que se torne real e efémera  Depois, o que vem depois, uma mesa que espelha o meu estado de espírito  Desta vez quis assim, branco e vermelho numa mesa depurada. Uma mesa para estar com tempo, todo o tempo que antecipa o fim de semana.  E enquanto o dia se vai embora, muitos pontos de luz. Velas, sempre, muitas velas, numa mesa que se quer assim, inicial. Para dar inicio ao tempo em que há mais tempo. E enquanto isso, vem à memória a poesia de Sophia.

"Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo"

Sophia de Mello Breyner Andresen

6 comentários:

  1. Em branco pontuada de vermelho, linda a mesa. Dá gosto começar assim um fim de semana.

    bjs

    Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,

      Sim o inicio do fim de semana sabe-me sempre melhor se for assim. Cada vez mais.

      Bjs

      Eliminar
  2. Linda, linda. Sabes as saudades que tenho de um jantar assim? Faz-me lembrar tanto o tempo de Coimbra.

    Bjs

    Luisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha linda,

      Também me faz lembrar o tempo de Coimbra. Mas na altura ainda não havia mesa, nem toalhas nem pratos para serem usados assim ao sabor da vontade. Estava tudo bem guardado no universo que constituía o enxoval. Mas nesse tempo a vontade já era muita. Lembro-me não só dos jantares mas também das longas conversas com planos para o futuro. E vê bem como tudo é diferente do que pensamos e idealizamos. Apesar de tudo estamos muito melhor assim. Apesar da tua distancia. Volta rápido sim?

      Bjs

      Eliminar
  3. Muito bonita a louça. É Bordalo Pinheiro? O conjunto todo é tão harmonioso.

    Beijinhos

    LPM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá LPM,

      Sim a louça é Bordalo Pinheiro. Um dos serviços que mais me encanta. E que mais frequentemente vai à minha mesa. Obrigada pela visita.

      bjs

      Eliminar