terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Inspiração



Creme de couve flor. Uma sopa que é assim como mostra a imagem, cremosa a parecer veludo. Uma das sopa mais recorrentes cá de casa, por agradar muito a todos. Quando falta a imaginação para as sopas eis que sai da minha cozinha mais um creme de couve flor. Na versão original ou então como esta reinventada. Creme de couve flor com queijo da Ilha, mostarda e noz-moscada. 

Inspirada numa receita do Jaime Oliver. Muito boa, para repetir mais vezes.

Como fazer:

2 talos de aipo + 2 cebolas médias + 2 dentes de alho + 800 gr de couve-flor + azeite + 200 g de queijo da Ilha + 1 litro de água a ferver + sal +  pimenta verde + 1 colher de chá de mostarda Dijon + 1 colher de café de noz-moscada


Leva-se ao lume a cebola com o dente de alho e o azeite e quendo estiver macia adiciona-se os resto dos legumes partidos em pedaços pequenos. Deixa-se estar durante 10 minuros em lume brando e tempera-se com o sal e a pimenta. Adiciona-se a água a ferver e deixa-se acabar de cozer.Quando estiverem cozidos passa-se com a varinha mágica. Leva-se de novo ao lume e adiciona-se a mostarda e a noz moscada. Qundo servir junta-se o queijo ralado.

Sem comentários:

Enviar um comentário