domingo, 23 de setembro de 2012

Fora de tempo


Fora de tempo a vontade de um doce de Natal. E os pedidos sucedem-se. Para fazer de novo. Como neste fim de semana não reunia os ingredientes todos para fazer aletria, eis que começa de novo o improviso. E não é que correu bem? Muito bem mesmo. E os elogios não se fizeram esperar. Principalmente de um rapazinho atrevido e inquieto que gosta muito da comida feita pela tia. E então, este doce vai ficar associado a ele. Pela alegria que demostrou quando viu que de sobremesa teria aletria. E por ter gostado muito.

Como fazer:

1/5 litro de água + sal + 5 colheres de sopa de açúcar +  massa de aletria + 1 colher de sobremesa de manteiga da Marinhas + 3 colheres de sopa de leite de coco + 1 pau de canela

Primeiro a água a ferver com o sal, o açúcar e o pau de canela. Deixar ferver durante 5 minutos. Depois acrescentar a aletria e deixar cozer. Depois acrescentar a manteiga e por fim o leite de coco. Deixar começar a ferver e retirar do lume.
Depois o que se segue sempre. Não esperar muito para saborear. E desta vez ainda mais. Por ser feita de uma forma completamente diferente. E sempre sem canela.

Sem comentários:

Enviar um comentário