segunda-feira, 16 de julho de 2012

El Mandarin




Este pudim não faz parte das minhas memórias gastronómicas. Mas num domingo atarefado e sem grandes recursos na minha despensa para uma sobremesa, eis que surge do nada uma embalagem de pudim flan El Mandarin. Não me lembro de todo de ter comprado isto. Ainda hesitei, mas à falta de melhor lá seguei as instruções da embalagem, sempre desconfiada do que dali sairia.

Comecei por preparar o caramelo directamente na forma de pudim, 5 colheres de sopa de açúcar e um pouco de água. Quando está já feito um caramelo clarinho, um pouco de água a ferver para o deixar mais liquido.
Depois foi só seguir as instruções da embalagem. Misturar o conteúdo de um pacote com 3 colheres de sopa de açúcar. Do meio litro de leite necessário para a confecção deste pudim retira-se um pouco para dissolver a mistura. Leva-se o restante leite a ferver e adiciona-se a mistura já dissolvida, deixa-se ferver mexendo por breves minutos. Retira-se do lume e coloca-se na forma caramelizada e deixa-se arrefecer.

Quanto ao sabor, nem bom nem mau. Para uma emergência sim. Acrescentando algo mais talvez se consiga transformar numa sobremesa mais rica e mais saborosa.
A testar numa próxima oportunidade pois ainda me sobram 3 pacotes.

Sem comentários:

Enviar um comentário