segunda-feira, 21 de maio de 2012

Frango com tomilho




Num daqueles dias em que a imaginação já não dá para mais, uma receita de peito de frango fácil e rápida de se fazer. Sem grandes segredos, foi feita um pouco ao sabor da imaginação e dos ingredientes disponíveis. As batatas novas e o tomilho deram o mote. E então surgiu um assado que agradou a todos. E a mim ainda mais por gostar muito do sabor do tomilho, e por ser feita desta maneira, no forno. Sem grandes elaborações.

Como fazer:

4 peitos de frango + sal + azeite + pimenta rosa + tomilho fresco + 1 copo de água + 1 copo de vinho branco seco + batatas novas + cenouras

Primeiro tempera-se o frango com sal, pimenta, um fio de azeite, o vinho branco e o tomilho e deixa-se estar durante algum tempo.
Depois coloca-se numa assadeira as batatas novas e as cenouras e tempera-se com mais um pouco de sal, pimenta e azeite. Coloca-se o frango com a marinada por cima das batatas e rega-se com o copo de água.
Leva-se ao forno durante 30 minutos, ou até os legumes estarem cozinhados.

Depois é só servir com um vinho tinto Alentejano, Poliphonia,  foi o escolhido, um vinho excelente. Para acompanhar uma refeição excelente.

Sem comentários:

Enviar um comentário