segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mini waffles



Estes mini waffles foram feitos para festejar o aniversário de um rapazinho inquieto e atrevido, o Filipe, que fez 9 anos. E então a tia resolveu oferecer-lhe alguns mimos de que ele tanto gosta.
Esta receita vem da antiga Jugoslávia e apenas necessita de uma máquina própria para preparar os waffles. Estes mini waffles são deliciosos para acompanhar chá, café ou um cálice de licor. A receita original leva rum mas pode ser substituído por Vinho do Porto.

Como fazer:

240 g de farinha + 80 g de açúcar + 185 g de manteiga + 1 colher de sopa de açúcar baunilhado + 1 colher de sopa de Vinho do Porto + 2 ovos pequenos + sal + 150 g de chocolate

Peneira-se a farinha com o açúcar em cima da mesa e faz-se uma cova na centro. Deita-se nela a manteiga cortada em cubos pequeninos, o açúcar baunilhado, o Vinho do Porto e o os ovos. Amassa-se tudo com as mãos e deixa-se repousar 20 minutos no frigorífico.
Depois fazem-se pequenas bolinhas que se coloca na maquina e deixa-se estar até estarem feitos.
Retira-se da máquina e arrefecem-se em cima de uma grade.
Entretanto derrete-se o chocolate em banho-maria e mergulha-se metade dos waffles. Retira-se e deixa-se solidificar o chocolate.

Se forem guardados numa caixa aguentam bem uma semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário