quinta-feira, 29 de março de 2012

Strogonoff de Peru com Leite de Coco.


Uma receita a pedido do meu marido, Strogonoff de Peru. Uma vontade para o dia do seu aniversário. E então, quis dar-lhe mais este mimo, mas com um sabor diferente. Associar ao Peru algo não muito provável.   Strogonoff de Peru com Leite de Coco e para acompanhar arroz Basmati. Um nome que em Árabe significa "meu sorriso". E então quis para ele mais isto, um arroz que é o "meu" sorriso.

Como fazer:

600 g de peito de Peru + 100 g de cogumelos Paris + 1 cebola branca + 2 dentes de alho + azeite + sal + pimenta rosa + 1 lata de leite de coco + 1 copo de vinho branco + 1 colher de sopa de farinha

Partir o Peru em cubos, temperar com sal e deixar estar algum tempo. Picar a cebola e os dentes de alho e levar ao lume com o azeite e deixar estalar. Acrescentar o Peru e os cogumelos e deixar refogar, acrescentar a farinha e deixar estar mais um pouco. Acrescentar o vinho e deixar apurar. Por fim acrescentar o leite de coco e rectificar os temperos.

Para o arroz Basmati:

Arroz Basmati + sal
 
Levar ao lume uma panela com água e sal e deixar ferver, adicionar o arroz e deixar cozer durante 15 minutos. Ao fim de esse tempo escorrer o arroz e reservar a água. Coloca-se o escorredor com o arroz coberto com papel de alumínio sobre a água e deixa-se acabar de cozer a vapor por mais 15 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário