quinta-feira, 22 de março de 2012

Mimos de aniversário






Os mimos do jantar de aniversário do P. começaram com uma das suas sopas preferidas, um creme de nabo com pinhões tostados, uma sopa que é um abraço em forma de comida.

E para intercalar, como gostamos, um paté de atum com cournichons.

Coisas simples mas que mereceram muitos elogios.

 

Como fazer:

 

Para a sopa

 

2 Cenouras + 1 cebola branca + 3 nabos + 2 batatas + 1 courgette + pinhões + sal + pimenta preta + azeite

 

Primeiro parte-se a cebola em cubos e leva-se ao lume com um pouco de azeite até estalar, depois acrescenta-se os restantes legumes partidos em cubos e deixa-se saltear mais um pouco. Tempera-se com sal e pimenta preta. Cobre-se os legumes com água e deixa-se ferver durante 30 minutos. Depois passa-se com a varinha mágica e rectifica-se os temperos.

Numa frigideira saltear os pinhões e reservar.

Servir a sopa com os pinhões tostados.

 

Para o paté:

 

2 Ovos + sal + pimenta pretos + 2 colheres de chá de mostarda + 2 colheres de chá de vinagre + óleo ou azeite q.b. + 1 lata de atum + 5 cournichons

Primeiro faz-se a maionese, coloca-se num copo alto os ovos, o sal, a pimenta, o vinagre, a mostarda e um pouco de óleo ou azeite. Bate-se com a varinha e acrescenta-se o óleo ou o azeite em fio até ficar na consistência que se pretende.
Depois é só adicionar os cournichons partidos muito pequeninos e o atum desfeito com um garfo. Mexe-se tudo e leva-se ao frigorífico até à hora de servir. Acompanha-se com tostas pequeninas.

Sem comentários:

Enviar um comentário