quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Peru recheado com alheira.



Depois de ter visto esta receita numa revista, resolvi experimentar. E correu bem. O sabor do Peru e da alheira conjugam-se muito bem. E é relativamente fácil de se fazer, apesar de não ter conseguido fazer um rolo perfeito.Mas o que importa é o sabor. Que estava muito bom.


Como fazer:

1 Peito de peru + 1 alheira de caça + sal + pimenta rosa + 3 cenouras + 1 cebola + 1 dente de alho + 1 tomate + louro + 3 cravinhos + 1 copo de vinho branco + azeite

Primeiro abre-se o peito de Peru e tempera-se com sal e pimenta e reserva-se durante algum tempo. Depois grelha-se a alheira, depois de fria desfaz-se e coloca-se na carne. Enrola-se a carne e ata-se como se fosse um paio.

Leva-se ao lume um tacho com azeite e deixa-se corar bem a carne (sem deixar queimar), virando a carne a espaços regulares. Depois acrescenta-se a cebola e o dente de alho bem picados e o tomate partido em cubos. Tempera-se com o louro e os cravinhos e acrescenta-se o vinho. Deixa-se estar durante 40 minutos (depende da espessura da carne), acrescenta-se as cenouras cortadas em palitos e deixa-se acabar de cozinhar.
Serve-se com arroz seco de cravinhos, a receita já foi deixada aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário