sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Rolo de novilho com tomilho-limão.


Este rolo de novilho veio parar ás minhas mãos sem que soubesse muito bem o que iria fazer com ele. E o ponto de partida foi um ramo de tomilho-limão que tinha trazido do mercado. E então comecei pelo mais básico. Fazer uma marinada para que a carne fosse absorvendo alguns sabores. E depois de pronta revelou-se uma experiencia muito boa. Os sabores conjuram-se todos muito bem e criaram um prato riquíssimo.

Como fazer:

1 Rolo de novilho + sal + pimenta rosa + azeite + sumo de 1 laranja + tomilho-limão + vinho do Porto + 2 cebolas + 2 colheres de sopa de manteiga

Primeiro tempera-se a carne com o sal, a pimenta, o azeite, o sumo da laranja, o vinho do Porto e o tomilho-limão. Deixa-se estar durante umas hora para que a carne absorva os sabores.

Coloca-se um tacho ao lume com o azeite e a manteiga e deixa-se aquecer bem. Acrsecenta-se a carne e deixa-se ganhar uma crosta, mas sem queimar, virando a espaços regulares. De seguida coloca-se a cebola picada e tapa-se o tacho. Depois acrescenta-se a marinada e os tomates desfeitos e deixa-se acabar de cozer durante 1 hora.

Acompanha com puré de batata.


Sem comentários:

Enviar um comentário