terça-feira, 20 de setembro de 2011

Caril de frango.




Desta vez quem ditou o mote foi uma especiaria. Caril. Vinda de Moçambique. E durante muito tempo não utilizada por lembrar dias muito difíceis. Então num dia em que apetecia resgatar memórias, saiu das minhas mãos um caril de frango. E consegui, então, associar ao caril memórias felizes. Memórias que vou tentar preservar, por significarem coisas boas. Por significarem felicidade em vez de infelicidade. Alegria em vez de tristeza. Presença em vez de ausência.
Este caril foi feito assim.

Como fazer:

Frango cortado em cubos + sal + pimenta rosa + 1 cebola branca + 1 dente de alho + azeite + 1 lata de leite de coco + 2 maçãs cortadas em cubos + 2 colheres de sopa de caril + coentros

Primeiro tempera-se o frango com sal e com o caril. Deixa-se estar durante algum tempo.
Depois faz-se um refogado com a cebola, o alho e o azeite. Deixa-se estalar um pouco e acrescenta-se o frango. Tempera-se com a pimenta e deixa-se estar até estar cozinhado.
Depois de estar cozinhado acrescenta-se as maçãs cortadas em cubos e o leite de coco. Polvilha-se com os coentros picados.
Serve-se sem demora. Acompanhado com um arroz Basmati.

Para o arroz Basmati:

Colocar o arroz num tacho bem quente e deixar estalar. Depois acrescentar o dobro da água, temperar com sal e um fio de azeite. Deixar cozer em lume brando durante 15 minutos.


Sem comentários:

Enviar um comentário