terça-feira, 9 de agosto de 2011

Risotto de mexilhão



Quando me perco no caos do meu fim de dia é inevitável que á minha mesa haja arroz. E frequentemente risotto. Por ser fácil de se fazer e por agradar sempre tanto. E quando a inspiração falha, repete-se mais uma receita. Esta no entanto tem honras de novidade. Mais um momento de inspiração, quando abri o meu congelador e vi estes mexilhões. Soube logo que o resultado seria este. Um magnifico risotto com um inconfundível sabor a mar.

Como fazer:


1 chávena (grande) de risotto + meio copo de vinho branco + 1 cebola  branca picada + manteiga + sal + pimenta  + água a ferver + mexilhão + cebolinho

Começa-se por cozer o mexilhão em água e sal. Depois de cozido retira-se e coa-se a água.

Depois salteia-se a cebola na manteiga em seguida acrescenta-se o arroz, envolver bem e deixar uns 2 a 3 minutos, juntar o vinho, mexer e esperar que evapore.
Depois, adicionar um pouco da água que cozeu os mexilhões a ferver, de modo a que cubra totalmente o arroz. Ir mexendo e deixar que evapore. Quando voltar a ficar seco, juntar mais um pouco de água a ferver, quando o arroz estiver no ponto acrescentar os mexilhões.

Servir sem demora polvilhado com o cebolinho.




Sem comentários:

Enviar um comentário