quinta-feira, 21 de julho de 2011

Congro com vinho tinto




O congro está associado ás minhas memórias mais felizes. As memórias dos Natais passados em casa da minha Mãe. Á mesa na noie de consoada havia sempre o bacalhau mas também o congro. A minha Avó adorava este peixe, e eu herdei dela este gosto. Esta receita foi feita um pouco ao sabor da inspiração e das recordações doces da minha Avó.

Como fazer:

Postas de congro + 1 cebola + 1 dente de alho + 1 tomate + sal + pimenta rosa + 1/4 copo de vinho tinto + 1 folha de louro + batatas

Primeiro tempera-se o congro com sal e deixa-se estar durante umas horas. Depois faz-se um refogado com a cebola e o alho. Deixa-se refogar bem a cebola e depois acrescenta-se o tomate, tempera-se com o sal, a pimenta, o louro. Junta-se o peixe e deixa-se refogar durante 5 minutos. Acrescenta-se depois o vinho tinto e a água. Deixa-se levantar fervura e acrescenta-se as batatas.
Quando as batatas estiverem cozidas o peixe também estará.

Sem comentários:

Enviar um comentário